quarta-feira, abril 15, 2015

Velozes e Furiosos 7

Geralmente não escrevo sobre filmes de ação, como Velozes e Furiosos... mas no caso do 7 a morte de Paul Walker durante as gravações, deu outra tonica ao filme.

Velozes e Furiosos é um filme que quase não precisa de spoiler... vai acabar em corrida...kkkkk

Mas de todos os que assisti da série, este é o melhor, talvez pelo tom de homenagem que o filme tem, ou mesmo pelas cenas de ação surreais, que fez muita gente trabalhar horas e horas com a computação gráfica.

Para quem já conhece a série, já sabe que a ação parte sempre de Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua "familia" que estão sempre prontos pra bater e correr (sim foi um trocadilho...).

No filme (agora sim spoiler...) depois dos acontecimentos em Londres (ai vai ter de assistir) , a familia de Toretto se ve perseguida por um super vilão, ex agente secreto britânico e irmão do Shaw derrotado no filme de Londres.

Claro que muitas cenas de corridas de carro estão no pacote.. mas aqui o filme não se prende a uma cidade apenas como nos anteriores... vão desde os Caucaso, Dubai, Toquio entre outras  com informações interligadas, e mostrando praticamente todos os personagens que já passaram pelo filme nos 6 anteriores, uam certa homenagem a eles e a Paul Walker.

Durante as perseguições, acabam dando de cara com um agente chefe de Hobbs (The Rock) e que lhes propõe pegar um hacker que conseguirá fazer que uma rede de localização funcione, e através dela localizarem o irmão mais velho de Shaw.

Algumas cenas de luta com troca de posicionamento de cameras, lembram um pouco o caminho trilhado a partir de Matrix. Só vendo vai entender.

Bom não preciso me ater muito a detalhes... o pau come filme todo com perseguições, tiroteios e corridas alucinantes.. 

Mas me surpreenderam com a homenagem a Paul Walker... diferentemente de outros filmes onde matam o personagem em uma cena qualquer pra justificar a morte do ator, aqui ele atua até o final (claro com muita computação gráfica e ajuda de seus irmão, bem parecidos com ele).

Somente no termino de toda a ação fazem uma homenagem a Walker, uma bela homenagem diga-se por sinal que não vou contar aqui.. .o melhor é ver mesmo.

Um filme que não esperava pouco pois são bem parecidos quase todos eles, mas que surpreende pela melhora da qualidade nas cenas de ação. A ver.

Obs: Lembrando um pouco a Need for Speed, detroem uns carros "top" sem dó.

Trailer


Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...