quinta-feira, abril 30, 2015

Para Roma, com amor

Sinto que o Woody Allen fez uma tour européia com seus filmes antes de Blue Jasmime.... começando por Londres, Barcelona, Paris e por último no ótimo Para Roma com amor. 

Cada um tem sua peculiaridade, mostrando bem a cultura local, personagens típicos e paísagens excepcionais.

Spoiler...

Em Para Roma com amor, ele brinca com a cidade , fazendo uma série de personagens nem sempre entrelaçados, como do casal que se perde no primeiro dia, e ele na ansiedade de passar uma boa impressão para os parentes acaba colocando os pés pelas mãos... no personagem do ótimo Roberto Benini que se vê famoso da noite para o dia , perseguido por paparazis , reporteres de plantão em sua casa, escritório,etc... até na hora de fazer a barba "famosos por ser famoso"... ou de um saudoso Alec Baldwin que passeando por um bairro, encontra com o jovem Jesse Eisenberg e vê nele praticamente ele mesmo 30 anos antes, onde podemos ver um pouco do realismo fantástico do anterior Meia Noite em Paris, pois não fica claro se o personagem de Baldwin está só na imaginação de Jesse ou vice versa.

Um filme quase turistico de Woody Allen, que diferentemente dos dois anteriores, tem um papel central nesse, fazendo praticamente ele mesmo, um paranóico produtor musical que vê em seu possível sogro um cantor de ópera meio incomum... que só consegue se expressar quando está no banho, o que leva a cenas hilárias.

Um filme leve, que te leva a uma Roma de ruas estreitas (também brincando com isso em uma das passagens onde a personagem cada vez que pergunta como chegar a um lugar dão informações desencontradas) belas paisagens e um Woody Allen passeando em seu ultimo filme (pelo menos até aqui) pela Europa.

Trailer



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...