O filme faz parte de uma série chamada City of Love, e funciona praticamente como uma degustação das cidades retratadas.
No caso o Rio de Janeiro, pra quem conhece sabe que realmente é muito bonito, independente dos cenários de guerra que vemos pela televisão, a beleza natural é espantosa.
O filme em si é mais que uma declaração de amor pelo Rio, pois mostra suas diversas facetas, desde a pobreza até aqueles que estão aquém da pobreza dos outros. É montado como um festival de pequenos curtas, alguns muito bons e outros razoáveis.
Ele faz uma mistura interessante de atores/atrizes brasileiros (a maioria falando inglês) com atores internacionais, alguns de muito renome como Harvey Keytel , John Turturo e Vanessa Paradis e alguns menos conhecidos.
Cada trecho tem seu momento, alguns muito bonitos como os que participam o Rodrigo Santoro como bailarino, uma ótima com Harvey Keitel em uma estação de trem entre outros. Uma participação de Fernanda Montenegro no começo também é fundamental.
Tem o Rio como nós vemos, o Rio pra gringo ver e o Rio que gostaríamos de ver. Ou seja tem pra todos os gostos.
Um pouco de propaganda e crítica social, até religiosa no caso da participação de Wagner Moura com o Cristo Redentor.
Muitas coisas gringos não vão entender, mas para quem vive o Brasil do dia a dia um filme muito bem feito.
quinta-feira, setembro 25, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário