Não entendo os cinemas nacionais. Reclamam que o público não assiste os filmes, por isso fazem em cima de leis de incentivo onde praticamente o filme já sai pago e portanto nem dão bola pra bilheteria.
Acho que muitas vezes alguns filmes são feitos pra gringo ver. No bom sentido.
Uma história de Amor e Fúria, vi o trailer no começo do ano em uma das sessões da UCI, e fiquei no aguardo de quanto ia entrar em cartaz.
O filme ficou pouco mais de uma semana em cartaz. Mas é com certeza o melhor filme nacional que vi este ano, independente das diversas comédias da Globo Filmes e Porta dos Fundos.
É uma animação (desenho animado na verdade nada a ver com a Pixar por exemplo mais na linha Anime) com uma qualidade gráfica impecável e principalmente, uma maneira correta de contar a história do Brasil, muito diferente do que nos ensinaram na escola, principalmente no período militar.
Tem uma frase no filme que mostra bem isso " "Meus heróis não viraram estátuas,
morreram lutando contra aqueles que viraram”
Tudo no filme foi bem pensado, desde as histórias entrelaçadas (são quatro em épocas distintas) as dublagens (Selton Melo e Camila Pitanga) e a interligação entre elas.
Didatismo a parte, é um filme que dá a palavra as minorias, poucas vezes ouvidas no país e muitas vezes caladas a bala.
Uma frase se repete bastante "viver sem conhecer o passado é viver no escuro", e talvez ela seja a melhor representação do filme.
A ver mesmo. Realmente muito bom e merece todos os louvores.
Trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Gun : Maverick
Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...
-
O menino bonito da politica boliviana não aguentou a pressão pelas "cagadas" na tentativa de fazer a diplomacia do Brasil de idiot...
-
Semana Retro.... estou ouvindo algumas coisas que não ouvia desde o começo dos anos 90... lembra bem a época que frequentava casas como o Ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário