segunda-feira, outubro 26, 2009

Freecycle

Uma vez acho que já escrevi aqui sobre o Freecycle.

É uma lista de discussão dividido por várias cidades, estados e países com o intuito de reciclar aquilo que vc não usa mais em casa.

Nos últimos tempos, dei uma limpada em casa, pois estava parecendo deposito de tranqueiras antigas, achando que tudo ia para o lixo. Ledo engano.

Quase todos os produtos foram recebidos com sorriso no rosto por diversos usuários do Freecycle.

Doei revistas, projetores de slide, video cassete, um Atari (esse tive tantos e-mails de interessados que passei a tarde respondendo e-mail) impressoras, livros didáticos, apostilas de formação profissional e por ai vai...

Cheio de coisas em casa a fim de doar para alguem que precisa e que para voce não serve pra mais nada:

Entra lá http://groups.yahoo.com/group/SaoPauloFreecycle/

O link é para o São Paulo Freecycle que participo mas tem outros é só dar uma pesquisada no Yahoogrupos.

Matrix 10

E lá se vão 10 anos que vi Matrix pela primeira vez, em um domingo sem a menor pretensão.. fui apenas para ver mais um filme sobre "tecnologia" já que na época não perdia nada, estava estudando Novell e Cisco e queria ver tudo que falava sobre futurologia, tecnologia, etc...

Atualizado 2021


  

quinta-feira, outubro 22, 2009

Aaron Chang

A muito tempo publiquei aqui um site sobre o fotógrafo Aaron Chang conhecido pelas suas fotos de Surf para a revista Surfer e que também fez muitos clicks para Trip. Fotografar e ganhar para isso ...

  

quarta-feira, outubro 21, 2009

Distrito 9

Depois de ver alguns trailers,ler sobre na Folha de São Paulo resolvi assistir a Distrito 9, novo filme de ficção cientifica. 

O filme é levado como se fosse um documentário, com depoimentos, cameras chacoalhando, algumas interpretações estranhas e muita interferencia digital. 

Bom como é um filme de ficção cientifica até ai tudo bem. O filme se passa em Johanesburgo na Africa do Sul, e é sobre uma nave alienigena que pousa meio que sem querem por estar sem combustivel, seus ocupantes extraterrestres parecem com camarões (mesmo nome que os chamam no filme, mas de uma maneira pejorativa) e são colocados em um suburbio que em qualquer cidade do mundo (e lá também) é chamado de favela.

 O filme se passa durante a tentativa de desapropriar os "visitantes" e colocá-los em um novo alojamento, descaradamente menor com tendas e parecendo um campo de concentração. A analogia com o Apartheid é obvia. 

Pois eles ficam 20 anos nessa favela, exatamente o tempo do fim do apartheid que possibilitou a ida de Mandela ao poder. Mas as analogias não param por ai. O personagem principal é um membro da empresa que tem a incumbencia de transferir os "visitantes" para os alojamentos, e em uma das casas da favela, um dos camarões o ataca, acertando seu braço e um frasco com um liquido o atinge no rosto, fazendo que aos poucos ele se transforme também em um camarão. 

Aqui a analogia é sobre aqueles que a partir do momento que tem contato com o "regime" passa a sentir na pele as discriminações impostas aos "visitantes". 

 Porém com trucagens mais ou menos a história não anda em uma velocidade boa. Para um amante da ficção, muitas perguntas ficam no ar como por exemplo, do nada ele sabe operar uma nave alienigena (tudo bem vimos isso também no Independence day). 

 Um filme que promete muito, vale a diversão e só. Não se pode esperar muito do desenrolar da história, e com um final que deixa muito afccionado em ficção (como eu) com a impressão que a história poderia ser mais desenvolvida. Aqui o trailer do filme

  

EBM, Eletronic, Transe, Tecno , Psy ,etc...

Sempre que vejo uma discussão sobre musica eletronica, me espanto com o total desconhecimento que a maioria dos mais jovens tem sobre o Kraftwerk e sua importancia para a música eletronica. Eles não só foram os pioneiros, mas os percursores de tudo que toca nas pistas hoje em dia. Deveriam ser venerados e não desconhecidos. Abaixo uma mostra de Kraftwerk

  




SP e os grandes Shows


Tenho sempre a impressão que as grandes bandas ignoram o poder de compra de São Paulo.

Todos os shows que por aqui poderiam ter até três datas, em uma e minguada.

O ACDC que vai fazer um show aqui com ingresso disputado a tapa, fara dois na Argentina.
O Prodigy vai tocar essa semana... na via Funchal com ingressos a 400 paus !!!

A uns tres anos escrevi sobre isso aqui, os preços dos ingressos estão sem medida. Não há por que fazer um show do U2 em um estádio lotado como o Morumbi, com mais de 70.000 pessoas e cobrar 200 reais a cabeça.

Estamos em um país em franco crescimento, mas exploram isso da pior maneira.

É só fazer mais shows e a preços mais humanos, que todos iremos assistir.

RAP 30

Em 2009 o Rap pode comemorar seus 30 anos. A primeira manifestação que se tem noticia é uma música do Sugarhill Gang de 1979 chamada Rapper's Delight. Em 30 anos a essencia é a mesma, diversão, politica e critica social, algumas coisas foram alteradas com o tempo, hoje os cantores do chamado 'rap americano' são os que mais ganham dinheiro no Showbizz. 

Aqui o que mais gosto, Public Enemy





quarta-feira, outubro 14, 2009

Tom Waits

Lembranças do começo da década de 90, época de Hoellish, Retro, Cais e Armagedom. Muita música alternativa como Dead Can dance, Nitzer Ebb, Kraftwerk, Front 242 entre outros.

 Lembro de um programa de entrevistas da Bruna Lombardi de quando ela morava nos EUA (ou mora sei lá...) onde ela entrevistou o Tom waits até então figura totalmente desconhecida pra mim, a não ser por alguns filmes bizarros que vi com ele. 

 Na época estava lançando o album Bone Machine e entre uma "xavecada" e a entrevista com a Bruna, ele falava sobre o album, bem alternativo. Aqui a música "Going Out West"

Atualizado 2021... Nessa época Bon Jovi foi deselegante com ela.

  

Leonard Cohen


Batman

Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é que me define.
Batman Begins

terça-feira, outubro 13, 2009

Nick Cave

Atualizado 2021

Temática Gay - Música & Cantores

No post anterior falei sobre temática gay por causa do Pet Shop Boys. 

 Mas essa é uma discussão que muito tenho visto nos bares da vida. Os "machões" por ai sempre gostaram de grupos/bandas gays mas na hora de dizer que gostam , falam que não.

 Já disse uma vez que se tirarmos os gays da música não vai sobrar nada. Vamos aos exemplos mais escandalosos de bandas com vocalistas ou bandas inteiras: 

 Queen - vocalista/letrista gay Pet Shop Boys Village Peolpe Judas Priest - O vocalista é gay Culture Club Scissor Sisters Rufus Wainwright Erasure David Bowie Frankie Goes to Hollywood Depeche Mode Elton John

 Isso sem contar os que não assumem... como foi com o vocalista do Judas Priest que só assumiu no final da década de 90. Sem contar ainda com as músicas "gays" que tocam em todas as festas e o povo se derrete dançando... exemplos: Go West - Pet Shop Boys Better The Devil You Know - Kylie Minogue Vogue - Madonna I Am What I Am - Gloria Gaynor Believe - Cher Macho Man - Village People Relax - Frankie Goes To Hollywood In the Navy - Village People entre muitas outras... 

 Uma vez me perguntaram por que faziamos passeios fotográficos na Parada GLBTS, e respondi simplesmente "Tenho certeza da minha sexualidade, sou hetero e só por ir na parada não me transforma em gay, agora você diz que gosta e não vai por que tá cheio de gay e eu que tenho dúvidas né??" 

 Mas ai caimos sempre na hipocrisia... todo mundo diz que é a favor dos direitos, etc... mas lá no fundo critica. Vamos ser coerentes, e ficar de um lado só do muro. Vou dar um exemplo da década de 90... todos iam a clubs como Massivo, Sound Factory e aposto que lá dentro era mais ou menos como no filme Party Monster cheio de Drag Queens... e todo final se semana voltavam...parecia uma festa a fantasia gay na maioria deles... Party Monster cena do filme de 2004 sobre a cena do início dos 90 nos EUA

  Atualizado 2021 só vídeo. O texto é o mesmo de 2009.





Pet Shop Boys

Hoje tem show do Pet Shop Boys no Credicard Hall aqui em São Paulo. 

Como sempre preços abusivos me afastam desses shows. Desde o começo dos anos 90 gostava da sonoridade do Pet Shop Boys, por causa do disco Behaviour. Mas há diversas músicas de outros discos interessantes. 

Apesar que ser uma tématica geralmente gay, se prestarmos atenção apenas nas letras das músicas mais famosas, mas também é uma das bandas que garantem a festa sempre. 

 Aqui New York City Boy , falando em temática gay prestem atenção nos diversos modelitos que aparecem no clip, em especial os marinheiros de shortinho.... bom ai fica difícil não dizer que a temática não é gay. 

Lembro de uma entrevista do Renato Russo em 1989 falando exatamente isso, que o Pet Shop Boys era a banda mais gay que conhecia... acho que ele não lembrou do Village People, Weather Girls, disco em geral e não chegou a ver Scissor sisters... Apesar dessa letra falar sobre diversão, bom de todos os tipos de diversão que sua mente possa imaginar.



quarta-feira, outubro 07, 2009

GAMER

Em mais uma terça feira no cinema (ou Cinemark) fui ver o filme GAMER que havia visto um trailer durante um filme que assisti a umas duas semanas (aquele do metro...).

 O filme é sobre um software criado para utilizar prisioneiros que estão no corredor da morte como peças de um game controlados a distancia por usuários, como um Playstation ao vivo, através de um sistema de controle do cortex cerebral onde a pessoa reagiria de acordo com os comandos do jogador, que geralmente é um adolescente a quilometros de distância dali. 

 É claro que o jogo não vai ser nenhum Mario Bros... tava mais para Counter-Striker

Há também um parte desse jogo que funciona como um tipo de SIMS ao vivo onde as pessoas são controladas também a distância por usuários, e tem relacionamentos pessoais em uma cidade quase virtual, só que as pessoas são de carne e osso. 

 Talvez mais um filme futurista, como centenas de outros, ou um filme sobre a proliferação dos jogos online, a criação de um tipo de relacionamento virtual que substitui o relacionamento ao vivo, e principalmente sobre os limites do sistema penal e as facilidades de eliminar presos do corredor da morte, dando-lhes uma "chance" de sairem se conseguirem vencer 30 batalhas controlados pelos usuários. Loucura? Nem tanto. 

 Se voce está lendo isso agora, provavelmente tem Orkut, Facebook, Twitter, um blog, uns 3 e-mails diferentes, além de conversar com seus amigos, ou mesmo com o companheiro ao lado de trabalho pelo Messenger (também chamado de MSN).

Tem pessoas que falo pelo messenger que nunca vi ao vivo. Vivemos em uma comunidade virtual absurda já hoje em dia. Imagina como isso será daqui a alguns anos, não precisaremos sair de casa para fazer compras (muitos já não precisam) para nos divertirmos, nem mesmo para trabalhar, faremos tudo online. 

 A Microsoft a partir do Windows 7 que deve sair ano que vem, deve lançar em breve um tipo de Office online, pago por propagandas (como Google é hoje) sem precisar comprar pacotes de programas caríssimos ao usuário final. 

Com a proliferação da banda larga, voce poderá trabalhar online e conversar "ao vivo" com colegas e superiores sem sair do escritório em casa. Já ouviu falar do Surface? Uma tela que tocando dá para interagir, como um iPhone gigante? 

Imagina isso em grande escala, em salas inteiras com esse sitemas nas paredes ... Claro o filme para quem gosta de game (como eu e meu Playstation) é um achado, mas para quem gosta de ação pode levar boa diversão. 

Agora só não vá assistir ao gamer esperando grandes falas ou atuações primorosas, afinal é um game passado para a tela grande. Será exercício de futurismo? Ou será um futuro mais próximo do que imaginamos? Trailer Gamer


Atualizado 2021 entrevista






Mercedes Sosa

De certa maneira Mercedes Sosa fez parte de minha infância. Apesar da pouca ligação do Brasil com a música do restante da América Latina nos anos 80, lembro bem de um disco chamado Raizes América que tenho em casa até hoje, feito em conjunto com diversos artistas de diversos países latinos.Gostava muito das músicas cantadas por Violeta Parra que cantava principalmente sobre o Chile. Mercedes Sosa foi madrinha deste grupo e por isso acabei tendo contato com seus trabalhos, apesar de não ser muito conhecida no Brasil, é idolatrada na Argentina como Gardel. 
No video com grandes da MPB brasileira



 

segunda-feira, outubro 05, 2009

Mercado Mundo Mix

Depois de duas versões na Av. Paulista em Abril e Junho, o Mercado Mundo Mix voltou a Barra Funda neste final de semana.
Entre os diversos expositores, alguns manjados com praticamente nada de novidade, e alguns novatos com coisas legais.

É inegável que quem foi em um praticamente conhece todos, apesar das temáticas diferentes, o Mercado em si é muito parecido em suas edições. Vale para ver gente bonita, estranha, super esquisita...bom vamos parar por aqui...

Houve nessa edição alguns shows covers, afinal a témática era Remix ou melhor dizendo.. Cover.

Só fui no domingo portanto não sei o que rolou no sábado, apesar de conhecer a programação. Vi shows dos Deadtones (Cover dos Deaftones banda tem música no primeiro Matrix), uma Marilyn Monroe meio perdida e um David Bowie Heroes que me surpreendeu pela qualidade. Geralmente bandas covers são meio formadas por caras que tocam mal as próprias músicas... imagina as "versões" dos outros...

Mas aqui a versão era boa.. vi todo o show antes de ir embora (tava ficando frio e estava de bermuda e camiseta) e acabei não vendo a "cover" da Amy Winehouse...

Mas valeu o passeio... recomendo apesar de não saber quando é o próximo... tem de acompanhar o site do Mercado que não é dos mais atualizados.... http://mundomixonline.virgula.uol.com.br/

sexta-feira, outubro 02, 2009

Jordan

Like Mike.

  

Um Brasil de primeira classe

Hoje o Brasil conseguiu ganhar o direito de organizar a Olimpiada em 2016.

A campanha do Rio ganhou força quando membros de partidos diferentes, ideologias diferentes e mesmo problemas do passado foram esquecidos.

Juntos, Lula, o governo e prefeitura do Rio, João havelange, Pelé, Nuzman, Paulo Coelho entre tantos outros atletas, e personalidades se uniram pela candidatura.

Em 2016 muitas coisas terão de mudar para o Rio ser realmente uma Sede Olimpica, sabemos dos problemas de segurança, facções criminosas, estrutura a ser melhorada, etc... entretanto mesmo com diversos gastos públicos sabemos que sempre um evento desse traz divisas, atletas de primeira grandeza e muitos patrocinios. Além claro daquele orgulho de saber que o Brasil sediará a Copa e a Olimpiada com 2 anos de diferença.

O Brasil que já havia entrado na rota dos grandes Shows, de investimentos internacionais, tem a 3º maior Bolsa em valor de mercado, conseguirá organizar os dois maiores eventos esportivos do planeta.

Parabéns Brasil, agora depois de ter conseguido, chegou a hora de se organizar para ser também um país de primeira grandeza para receber os milhões de turistas que esses eventos trarão.

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...