quarta-feira, outubro 07, 2009

GAMER

Em mais uma terça feira no cinema (ou Cinemark) fui ver o filme GAMER que havia visto um trailer durante um filme que assisti a umas duas semanas (aquele do metro...).

 O filme é sobre um software criado para utilizar prisioneiros que estão no corredor da morte como peças de um game controlados a distancia por usuários, como um Playstation ao vivo, através de um sistema de controle do cortex cerebral onde a pessoa reagiria de acordo com os comandos do jogador, que geralmente é um adolescente a quilometros de distância dali. 

 É claro que o jogo não vai ser nenhum Mario Bros... tava mais para Counter-Striker

Há também um parte desse jogo que funciona como um tipo de SIMS ao vivo onde as pessoas são controladas também a distância por usuários, e tem relacionamentos pessoais em uma cidade quase virtual, só que as pessoas são de carne e osso. 

 Talvez mais um filme futurista, como centenas de outros, ou um filme sobre a proliferação dos jogos online, a criação de um tipo de relacionamento virtual que substitui o relacionamento ao vivo, e principalmente sobre os limites do sistema penal e as facilidades de eliminar presos do corredor da morte, dando-lhes uma "chance" de sairem se conseguirem vencer 30 batalhas controlados pelos usuários. Loucura? Nem tanto. 

 Se voce está lendo isso agora, provavelmente tem Orkut, Facebook, Twitter, um blog, uns 3 e-mails diferentes, além de conversar com seus amigos, ou mesmo com o companheiro ao lado de trabalho pelo Messenger (também chamado de MSN).

Tem pessoas que falo pelo messenger que nunca vi ao vivo. Vivemos em uma comunidade virtual absurda já hoje em dia. Imagina como isso será daqui a alguns anos, não precisaremos sair de casa para fazer compras (muitos já não precisam) para nos divertirmos, nem mesmo para trabalhar, faremos tudo online. 

 A Microsoft a partir do Windows 7 que deve sair ano que vem, deve lançar em breve um tipo de Office online, pago por propagandas (como Google é hoje) sem precisar comprar pacotes de programas caríssimos ao usuário final. 

Com a proliferação da banda larga, voce poderá trabalhar online e conversar "ao vivo" com colegas e superiores sem sair do escritório em casa. Já ouviu falar do Surface? Uma tela que tocando dá para interagir, como um iPhone gigante? 

Imagina isso em grande escala, em salas inteiras com esse sitemas nas paredes ... Claro o filme para quem gosta de game (como eu e meu Playstation) é um achado, mas para quem gosta de ação pode levar boa diversão. 

Agora só não vá assistir ao gamer esperando grandes falas ou atuações primorosas, afinal é um game passado para a tela grande. Será exercício de futurismo? Ou será um futuro mais próximo do que imaginamos? Trailer Gamer


Atualizado 2021 entrevista






Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...