segunda-feira, setembro 25, 2006

O Basquete da Revolta !!!

Fim do mundial de basquete. Brasil 4º lugar. Ruim ? Bom primeiro vamos aos fatos...
Nem campeonato brasileiro feminino tem aqui. O masculino para quem acompanha sabe que nem campeão teve (pelo menos no da CBB) . Estrutura? Lixo. Até a quadra principal do Ibirapuera que deveria ser exemplo, pois foi a quadra principal do torneio, vazava água durante a chuva ( a atleta da russia bateu a cabeça no chão escorregando em uma poça d'agua). Banheiros? Nojo. Estive no jogo da Australiax Canada no Ibirapuera e fui ao banheiro. Até o do metro Sé tava mais limpo.No intervalo fomos procurar o que beber (tava com o Raul do clube) e para nossa surpresa a lanchonete estava fechada. Havia sim um vendedor (camelo?) andando por entre as cadeiras , vendendo uma água que vinha de dentro de um saco que mais parecia de lixo.Ingressos? Até chegar a porta do Ibirapuera não tinha a menor idéia de quanto ia pagar , apesar de ter ficado metade do dia no computador procurando no site da CBB e da Fiba. Em vão. No meio da tarde revoltado, enviei um e-mail para CBB reclamando que no site não tinha valores dos ingressos. Até hoje ninguém respondeu. Ao chegar lá havia quatro guiches atendendo mas um empurrava pro outro a venda de ingresso. Não tinha tabela de preços afixada no local, escuro e pior não indicava por onde deveria entrar, tivemos de ir a duas entradas para descobrir o local que veriamos o jogo.
Ai desisti e fui ver pela TV. Jogo as 15h15??? Perai , se bem lembro nesse horário estou trabalhando... Ai a Federação diz que o jogo nesse horário era para agradar a TV. Agradar quem? Quem poderia assistir estava trabalhando ou na escola nesse horário, então estava agradando a grade de horários da TV e não ao telespectador.
Essa zona foi demonstrada da pior maneira, média de público baixa e no geral menos da metade do mundial da China há quatro anos.
Falar que a TV era prioridade pois a maioria assistiria pela TV é burrice. Estamos na quarta maior metrópole do mundo , então fazer aquele ginásio ficar cheio não é muito dificíl...
Nem mesmo dando ingressos a alunos de escolas convidadas(convidadas de onde??? Dá pra escola pública pra ver se eles não vão) o ginásio estava vazio.
Pra ver o "nível" da desorganização, havia do lado de fora do ginásio, uma "barraquinha" vendendo camisetas do mundial a R$ 40,00 paus.... pô nem torcedor fanático de futebol tá comprando camisa que não é so seu time por esse valor.
Pra quem acompanhou os jogos , deu pra ver que muitas ações de marketing foram feitas já com o mundial rolando, por exemplo os garrafões com o M do Mcdonald só apareceram lá pelo meio do campeonato. Pô é um mundial de basquete, não dá pra ver isso antes?
Pra um país que quer trazer Copa do Mundo e Olimpiada pra cá , tem de tomar cuidado, para não virar Olim(piada) com esse tipo de organização. E para completar como sempre, FORA GREGO , isso não é organização. O técnico da seleção perde feio no masculino e a culpa é dos jogadores? No femimino não há nem campeonato e a culpa é delas. Dessa maneira merecemos continuar assistindo a NBA e sonhando com um dia a organização por aqui pelo menos se "pareça" com a deles.
Voltando ao início do post, 4º lugar é como ser campeão, se vermos a estrutura que damos a elas, só chegou em quarto por fruto do esforço de Janeth e cia, e não por causa da CBB.

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...