quinta-feira, julho 20, 2006

Depois do Ribeirão , agora o time do Oscar vai pro buraco..

Será que vai ter campeonato brasileiro de basquete? Nessa velocidade até lá não vai ter mais time nenhum...

19/07/2006 - 09h19
Equipe de Oscar encerra atividades

Da Redação
Em São Paulo

Depois da dissolução do time adulto de Ribeirão Preto, o basquete brasileiro agora ficou sem a equipe do Rio de Janeiro/Telemar. Nesta quarta-feira, a equipe, que era dirigida pelo ex-jogador Oscar Schmidt, anunciou o encerramento de suas atividades.

Divulgação
Arnaldinho (esq) só jogou o Nacional pelo time carioca devido a uma liminar
O contrato com o patrocinador venceu ao final da última e conturbada temporada da modalidade no país e não foi renovado.

No total, a equipe disputou 144 partidas, acumulando 126 vitórias e 18 derrotas, com aproveitamento de 87,5%.

Em 2005, a equipe foi campeã do Nacional de basquete e, em 2004, ganhou o título estadual fluminense. Em 2006, ficou com a quinta colocação na NLB (Nossa Liga de Basquete) e em sexto lugar no Nacional.

O Rio de Janeiro abriu uma batalha contra a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) nos últimos meses. Uma das fundadaoras da NLB, a equipe sofreu retaliações e foi retirada do Nacional e da Liga Sul-Americana.

Junto com outros cinco clubes, no entanto, o Rio conseguiu vaga no campeonato brasileiro, mas ficou fora do torneio continental. A inserção da equipe, no final, acabou provocando o término do campeonato sem nenhum campeão.

A equipe carioca utilizou o armador Arnaldinho no hexagonal semifinal, apoiada por uma liminar. Sua única vitória nesta fase, contra Brasília, levou o time do Distrito Federal ao tapetão, para tentar anular o resultado. O imbróglio interrompeu a decisão entre Franca e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...