quinta-feira, julho 27, 2006

Agora vai

Ano eleitoral é hora de mostrar serviço e agradar gregos e troianos para conseguir seus votinhos com o povão. Já que é para atingir a massa,o que melhor do que o Futebol... Depois de Corinthians Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Tiete-Portuguesa já está virando moda mudar o nome das estações para agradar os torcedores dos mais diversos times.

Já que tudo parece no chute(com o perdão do trocadilho) posso dar algumas sugestões:

Carandiru - Pavihão Nove
Trianon/Masp/Fiesp/Matarazzo
Paraiso Ortodoxa
Vila Matilde / Vulcão (nome da empresa de tintas ao lado)
Shopping Tatuape (já queo shopping é dono dos terrenos nos dois lados de saídas da estação
Bras/Camelódromo
Marechal Minhocão ( já que fica debaixo do viaduto)
Palmeiras/Memorial/WestPlaza/Vila Country/Barra funda (gostaria de ver o operador do metro dizendo esse nome ehehhe)





Da CBN - Gilberto Dimenstein - Políticos pretendem mudar nomes das estações do metrô


da Redação


As linhas de metrô de São Paulo estão sendo expandidas. Estações são construídas e alguns políticos aproveitam a oportunidade para receberem apoio dos eleitores através da renomeação de antigas e novas paradas.

Na tentativa de conseguirem mais votos nomes de clubes de futebol serão usados. O candidato à presidência Geraldo Alckmin propõe que a Estação Morumbi seja Estação São Paulo/ Morumbi. Já a conhecida Sumaré pode mudar para Sociedade Esportiva Palmeiras, e a Bresser Juventus/ Mooca.

O governador Cláudio Lembo sugere que a Estação Higienópolis seja batizada de Higienópolis/ Mackenzie. Nomes que servem para localizarem os usuários geograficamente também são alvo de mudanças. Caso for aprovado o Projeto de Lei, a Estação Luz passa a ser Frei Galvão, a Estação Imigrantes será Ricardo Jafet, a Chácara Klabin virará SEPACO (nome do hospital situado ao lado), entre outras alterações.

segunda-feira, julho 24, 2006

Fim dos tempos...

Agora mandam a Senhora da Guerra para fazer tratado de paz??? Por que os EUA primeiro nao tiram suas tropas do Iraque, antes de pedir paz a Israel? E a Onu serve pra que?? Vai o Kofi pra la negociar isso ao inves de ficar em seu escritorio nos EUA...
Daqui a pouco vao chamar o Kadaf e o Fidel para negociar pelo lado dos Libaneses...
Enquanto ela brinca de guerra no Oriente medio, a OMC quer fechar acordos que ao inves de ajudar os paises fudidos, vao fuder mais ainda.... e ainda acusam Brasil e India de serem inflexiveis em por que eles nao querem abrir seu mercado para produtos agricolas da UE enquanto eles querem entrar de sola com produtos industrializados aqui... sera que a UE e o s EUA acham que somos todos idiotas...??? Nao acham , tem certeza....

Apoiando causas que valem a pena...

Como quero viver pelo menos 100 anos, espero que o planeta viva ate la... entao apoio causas que protegem o planeta (protegem principalmente dos EUA que quer fuder o mundo a todo custo).... Do Greenpeace... Energia Renovavel ja !!! Energia renovável já! O aquecimento global é o pior problema ambiental atualmente. As temperaturas recordes do verão de 2003 no hemisfério Norte e o aumento das emissões de gases de efeito estufa na União Européia demonstram que o fenômeno é uma realidade. Embora alguns cientistas aleguem que não se pode mais impedir que as mudanças climáticas ocorram, o Greenpeace crê que devemos minorá-las, na expectativa de que as consequências sejam menos drásticas. A atmosfera da Terra é composta por gases que, entre outras funções, mantêm a temperatura que possibilita a vida no planeta e regulam chuvas e evaporação. A emissão de gases durante a queima de combustíveis fósseis, principalmente o dióxido de carbono (CO2 ), aumenta o chamado efeito-estufa. Consequências - Derretimento das calotas polares. Nas próximas cinco décadas, todo o gelo da Groenlândia poderá desaparecer, mantidas as emissões atuais - Elevação do nível do mar e alagamento de áreas costeiras e ilhas - Ondas de calor e enchentes - Ameaça aos ecossistemas das geleiras, recifes de corais, mangues, florestas tropicais e boreais, pradarias e savanas, incluindo a extinção de espécies animais e vegetais - Perda de safras agrícolas As fontes limpas - Os ventos podem atender 10% da demanda por eletricidade no mundo. - A energia solar cresce 33% ao ano. Em 2040, poderá suprir até 25% da demanda energética no mundo. - Estima-se que, com os cuidados necessários e o uso de novas tecnologias, a geração de eletricidade a partir da biomassa (madeira, álcool, óleos vegetais, restos agrícolas, esterco de animais ou resíduos domésticos e industriais) possa produzir em 2050 energia equivalente à que seria gerada por usinas hidrelétricas e nucleares. Energia nuclear, não! A geração de eletricidade a partir de reatores atômicos produz substâncias que podem ser usadas na fabricação de armas nucleares. Sob um funcionamento normal, uma usina libera no ar, solo e água radioatividade que pode causar câncer e outras doenças. Além dos riscos de acidente, o maior problema da tecnologia são os resíduos nucleares, que devem ser completamente isolados de qualquer contato com o ambiente, a fim de prevenir a contaminação. Fora tudo isso, a energia nuclear sempre foi cara, muito embora tenha recebido subsídios estatais massivos durante décadas.

Vixe...

Depois das experiencias estranhas dos tecnicos novatos alemaes em 2002 e 2006 e Van Basten na Holanda em 2006 o Brasil vai colocar o amigo da Branca de neve como tecnico , mesmo ele nunca tendo sido tecnico antes... ainda bem que a proxima copa so em 2010 .... veja abaixo...

24/07/2006 - 17h43
Dunga é o novo técnico da seleção brasileira

Da Redação
Em São Paulo

Execrado na Copa do Mundo de 1990, campeão mundial em 1994 e vice em 1998 - as duas últimas como capitão -, Dunga é o novo técnico da seleção brasileira.

Divulgação
Novo técnico da seleção, o ex-capitão Dunga cumprimenta Ricardo Teixeira
O nome do ex-jogador, que nunca trabalhou na função, foi confirmado nesta segunda-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de seu site oficial.

Considerado um líder nato pelos que trabalharam com ele na seleção, Dunga declarou, por meio do site da CBF, que priorizará, junto dessa característica, outros valores defendidos por ele desde a sua época de jogador.

"Quero trazer para a seleção brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da seleção brasileira", disse o novo treinador.

A "vibração" e a "motivação" citadas por Dunga também fazem eco no discurso do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na seleção um treinador vibrante", afirmou o cartola ao site da entidade.

PERFIL DE DUNGA

Nome: Carlos Caetano Bledorn Verri
Nascimento: 31/10/1963, em Ijuí (RS)
Clubes como jogador: Internacional (1983 - 1984), Corinthians (1984 - 1985), Santos (1986), Pisa-ITA (1987 - 1988), Vasco (1987), Fiorentina-ITA (1988 - 1992), Pescara-ITA (1992 - 1993), Stuttgart-ALE (1993 - 1995), Jubilo Iwata-JAP (1995 - 1998), Internacional (1999 - 2000)
Títulos como jogador: 2 Campeonatos Gaúchos (1983 e 1984), Campeonato Carioca (1987), 2 Copas Américas (1989 e 1997), Copa do Mundo (1994), Campeonato Japonês (1997)
Copas do Mundo pela seleção: 1990, 1994 e 1998
Durante o Mundial da Alemanha e após a eliminação, Teixeira e aliados se irritaram com o que consideraram passividade de Carlos Alberto Parreira, técnico de Dunga em 1994, frente ao time pentacampeão.

Havia consenso que o Brasil, apesar de vencer seus quatro primeiros jogos, não produzia ao máximo de sua capacidade tanto individualmente como coletivamente.

Alguns líderes do grupo, como Cafu,36, e Roberto Carlos,33, tiveram suas escalações sistematicamente questionadas por jornalistas e torcedores, mas foram mantidos no time pelo treinador. O lateral-direito fez parte da seleção de 1994.

Os integrantes da comissão técnica serão anunciados nos próximos dias. Concluída a transição, será feita a convocação para o amistoso da seleção brasileira contra a Noruega, no dia 16 de agosto, em Oslo.

Com Dunga no comando, a geração de 94 ganha ainda mais força dentro da CBF. De acordo com o site oficial da entidade, haverá uma "reformulação" nos procedimentos da seleção brasileira na qual Branco, lateral na conquista do tetra, terá voz ativa.

A cúpula da CBF quer um trabalho integrado entre a comissão técnica da seleção principal e a das divisões de base, que é coordenada por Branco.

quinta-feira, julho 20, 2006

Lixeira Mundial de Pneus o KCT !!!

Do site do Greenpeace

05-07-2006 - Genebra
UE quer transformar o Brasil em lixeira mundial de pneus

O Brasil corre risco de se tornar a lixeira de pneus usados dos países desenvolvidos, caso a Organização Mundial do Comércio (OMC) reconheça a demanda submetida pela União Européia contra a decisão brasileira de restrição à importação de pneus reformados. Dado que o Órgão de Solução de Controvérsias da OMC está discutindo o caso esta semana, uma coalizão de ONGS, entre elas Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Fboms), Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA), Conectas Direitos Humanos, Greenpeace Brasil e WWF Brasil, pedem que a União Européia reveja sua posição e retire sua demanda na OMC.

Embora continue a importar pneus novos, desde 1991 o Brasil proibiu a importação de pneus usados e reformados a fim de evitar geração de passivos adicionais e acumulação, por poderem representar um perigo à saúde pública e causar severos ônus ambientais para a geração presente e futura. Como reação a esta decisão brasileira, a União Européia, que exportou 39.478 toneladas de pneus reformados e 138.206 de pneus usados em 2005, decidiu levar o caso à OMC.

A coalizão de ONGs acredita que dependendo de sua condução, este caso pode significar o enfraquecimento dos acordos ambientais multilaterais, tais como a Convenção da Basiléia sobre o Controle de Movimentos Transfronteiriços de Resíduos Perigosos e seu Depósito e a Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) vis-à-vis as regras da OMC.

“Isto representa um tremendo contraste com a postura pública da UE em comércio e meio ambiente. Ao levar este caso à OMC, a UE está sinalizando ao resto do mundo que sua defesa do meio ambiente na OMC é algo oportunista e secundário em relação aos seus interesses comerciais”, afirma Juliana Malerba da Rede Brasileira de Justiça Ambiental.

Enquanto o Brasil ativamente reforma os pneus que consome internamente, os países da UE reformam pouquíssimos pneus usados (a Itália reforma 14%, a Alemanha 11% e Áustria, Hungria, República Tcheca e Eslováquia não realizam nenhum tipo de reforma)

A destinação de pneus usados representa um sério perigo à saúde pública, já que quando estocados, oferecem condições perfeitas para a reprodução do mosquito que transmite a dengue, além de significar riscos de disseminação da febre amarela, malária e outros problemas relacionados. A incineração, outra forma de destinação, aumenta os riscos à saúde ao contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer, lesões cerebrais, anemia, disfunções endócrinas, asma e diabetes.

“A OMC deve levar em conta as obrigações de direitos humanos assumidas por seus membros. Neste caso, trata-se da obrigação do Brasil de garantir o livre e pleno exercício do direito à saúde”, diz Juana Kweitel da Conectas Direitos Humanos.

Ao reformar pneus (substituindo a banda de rodagem gasta por uma nova), o Brasil reduz o número de pneus novos que seriam necessários e de carcaças a serem descartadas. Diferentemente dos novos, os pneus reformados de carros de passeio - aproximadamente toda a exportação que sai da UE – não podem ser reformados novamente e necessitam ser coletados e descartados após um único uso.

“A UE deveria dar um exemplo ao mundo em responsabilidade ambiental e de saúde ao lidar com seu próprio passivo. Despachar os pneus para o Brasil ou para qualquer país em desenvolvimento é uma prática de dumping disfarçada de reciclagem. Nós já temos problemas suficientes com o nosso passivo e não há justificativa para a UE contribuir para nossa crise de destinação dos pneus usados”, enfatiza Marcelo Furtado do Greenpeace Brasil.

Por outro lado, como a UE aprovou a legislação (Landfill Directive – 1993/31/EC) que proíbe o estoque e o descarte de pneus usados em aterros após julho de 2006, mais de 80 milhões de pneus que eram jogados por ano em aterros carecem agora de nova destinação. Está claro que a UE considera a exportação de pneus reformados uma solução para evitar o descarte e tratamento dentro de suas fronteiras.

“A UE não está considerando este caso sob a perspectiva de proteção ambiental e da saúde, embora clame pela defesa destes valores na OMC”, acrescenta Temístocles Marcelos, coordenador do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Fboms).

“O Brasil não deveria ser forçado a aceitar algo que causará mais riscos ambientais e de saúde ao País”, completa Clarisse Castro, da Secretaria da Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip).

Representantes do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Fboms) estão presentes em frente ao prédio da OMC em Genebra durante as reuniões do painel de 5 a 7 de julho e entregarão à organização uma declaração assinada por mais de 80 ONGs de 23 países.



Depois do Ribeirão , agora o time do Oscar vai pro buraco..

Será que vai ter campeonato brasileiro de basquete? Nessa velocidade até lá não vai ter mais time nenhum...

19/07/2006 - 09h19
Equipe de Oscar encerra atividades

Da Redação
Em São Paulo

Depois da dissolução do time adulto de Ribeirão Preto, o basquete brasileiro agora ficou sem a equipe do Rio de Janeiro/Telemar. Nesta quarta-feira, a equipe, que era dirigida pelo ex-jogador Oscar Schmidt, anunciou o encerramento de suas atividades.

Divulgação
Arnaldinho (esq) só jogou o Nacional pelo time carioca devido a uma liminar
O contrato com o patrocinador venceu ao final da última e conturbada temporada da modalidade no país e não foi renovado.

No total, a equipe disputou 144 partidas, acumulando 126 vitórias e 18 derrotas, com aproveitamento de 87,5%.

Em 2005, a equipe foi campeã do Nacional de basquete e, em 2004, ganhou o título estadual fluminense. Em 2006, ficou com a quinta colocação na NLB (Nossa Liga de Basquete) e em sexto lugar no Nacional.

O Rio de Janeiro abriu uma batalha contra a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) nos últimos meses. Uma das fundadaoras da NLB, a equipe sofreu retaliações e foi retirada do Nacional e da Liga Sul-Americana.

Junto com outros cinco clubes, no entanto, o Rio conseguiu vaga no campeonato brasileiro, mas ficou fora do torneio continental. A inserção da equipe, no final, acabou provocando o término do campeonato sem nenhum campeão.

A equipe carioca utilizou o armador Arnaldinho no hexagonal semifinal, apoiada por uma liminar. Sua única vitória nesta fase, contra Brasília, levou o time do Distrito Federal ao tapetão, para tentar anular o resultado. O imbróglio interrompeu a decisão entre Franca e Ribeirão Preto.

terça-feira, julho 11, 2006

A história mais absurda que já vi sobre internet

Terça, 11 de julho de 2006, 11h01 Homem consegue trocar na Web um clipe por uma casa


Um canadense que se propôs a usar a Internet para trocar um clipe de papel por uma casa disse que conseguiu vencer o desafio. Kyle MacDonald, 26 anos, fez ao todo 16 trocas pela Internet ao longo de um ano e diz estar prestes a se mudar para a nova casa.

  • Uma maçaneta de porta alternativa, um fogareiro de acampamento, um pequeno barril de cerveja e uma tarde com o astro do rock Alice Cooper foram algumas das conversões feitas por MacDonald no processo.

    MacDonald é hoje o proprietário de uma casa na cidadezinha de Kipling, na província de Saskatchewan, que ele ainda não viu.

    A casa é uma prova do poder da internet e da determinação pessoal de Kyle MacDonald. O rapaz sempre disse estar certo de que seria capaz de trocar o clipe de papel vermelho por uma casa própria. Agora conseguiu.

    Passo a passo O clip de papel foi trocado por uma caneta com forma de peixe. A caneta foi trocada por uma maçaneta de porta com desenho especial, a maçaneta por um fogareiro de acampamento e o fogareiro por um gerador.

    Em seguida, o gerador se transformou em um pequeno barril de cerveja acoplado a um anúncio de neon. Demonstrando bom senso de marketing, MacDonald apelidou o barril de "kit de festa instantânea".

    O kit foi trocado por um um carro adaptado para viajar sobre o gelo. Este foi trocado por férias na província de British Columbia, no noroeste do Canadá.

    As férias foram convertidas em uma caminhonete, que por sua vez virou um contrato para gravar um disco. O contrato foi trocado por um ano de moradia sem pagamento de aluguel em uma casa em Phoenix, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

    O desafio poderia ter terminado aqui, mas MacDonald estava determinado a ir até o fim. A oferta de moradia gratuita por um ano foi trocada por uma tarde com o roqueiro Alice Cooper.

    A tarde com o roqueiro foi - em uma transação um tanto quanto surpreendente - convertida em um globo de neve. O ator americano Corbin Bernsen, colecionador ávido desse tipo de brinquedo, decidiu que tinha de ser dono do globo de neve e ofereceu em troca um papel, com remuneração, no seu novo filme.

    Os moradores de Kipling, cidade com 1.140 habitantes na província de Saskatchewan, no Canadá, decidiram que gostariam que alguém da comunidade conseguisse o papel.

    Eles oferceram em troca - sim! - uma casa na cidade. MacDonald disse que ficou boquiaberto com a notícia e está se preparando para se mudar para a cidade, que ele nunca visitou.

  • segunda-feira, julho 10, 2006

    O kart e o gordo

    Ontem a noite fui andar de Kart... foi a segunda experiencia, já que havia andado em 1998 uma vez... Foi um fiasco.. Agora descobri pra que serve essa barriga enorme de cerveja... pra fazer o coitado do carrinho ficar lento nas retas e sair de  traseira curva.... sofria para ganhar velocidade e ainda tomei 6 voltas do lider.... agora sei como se sentia a Minardi na formula 1..... Só posso dizer uma coisa ACADEMIA JÁ !!!

    Azurra Campeã

    Foi um campeonato legal, com justiça aos melhores (digo aos que lutaram para ganhar) onde a defesa mostrou mais eficiencia do que o ataque (é só ver na Italia, o Zagueiro foi artilheiro ehehh) .
    Mas ao mesmo tempo foi uma copa meio chata. A seleção brasileira não demostrou interesse nenhum pela vitória, os times africanos mostraram que ainda são ingenuos quando jogam com europeus e sul americanos, e que copas na Europa são vencidas por times europeus (exceto Brasil 58).
    Então o que mudou?? Na verdade a única coisa que o Brasil teria de melhorar para organizar um evento desse tipo são seus estádios e segurança.
    Infra, São Paulo e Rio tem hotéis para hospedar um país aqui. Bares e restaurantes, tem de sobra (e com cerveja bem mais barata que na Alemanha ) . Agora segurança são outros quinhentos.... e os estádios, tirando uns dois, o resto precisaria praticamente ser reconstruidos...
    A Alemanha mostrou uma organização praticamente impecável...
    A Africa do Sul vai ter muito trabalho para fazer um trabalho no mímino parecido.
    Agora quando a dar o título de melhor jogador ao Zidane, discordo.... o Canavarro da Itália merecia de longe... o Zidane está muito longe do que a FIFA chama de Fair Play. Ele toma cartão amarelo quase em todos os jogos, reclama de tudo, faz dois jogos bons (contra o Brasil e Espanha) e já dão o troféu pra ele... quem acompanhou a Itália , viu que eles não tomaram gols, (só um contra e o penalti da final) tinham a melhor defesa, a zaga impecável e o Canavarro que não perdia um lance, foi capitão e lider da Italia e ainda levou o caneco... vai entender...

    segunda-feira, julho 03, 2006

    A volta dos que nunca sumiram....

    Os colloridos , depois das trapalhadas da decada de 90 ensaiam um ' retorno' mas em pe de guerra... Eles sao a prova que aqui tudo pode... rouba mais faz, estupra mas nao mata, e por ai vai... Veja abaixo materia da Isto e


    Eleições 2006
    A volta dos Collor
    Fernando e sua ex-mulher Rosane tentam se eleger para a Câmara dos Deputados e voltar a Brasília
    Por Hugo Marques – Enviado especial – Maceió

    Depois de terminarem um matrimônio de 21 anos, Rosane e Fernando Collor agora também são adversários na política. Pronta a se lançar deputada federal por Alagoas, a ex-primeira-dama anda espalhando de Maceió a Canapi, terra onde sua família detém um curral eleitoral de cerca de 20 mil votos, que é capaz de botar o ex-marido na cadeia se ele tentar atrapalhar seus planos eleitorais. E mostra estar disposta a fazer muitas provocações mais. A primeira foi espalhar pelo Estado outdoors com sua própria foto e os dizeres Rosane 2006. Com um detalhe: nas cores do maior adversário de Fernando, o ex-governador Ronaldo Lessa. O ex-presidente, por seu turno, finge que não é com ele. Depois de arrebatar 419 mil votos na última eleição para o governo de Alagoas, Collor calcula ter cacife suficiente para se eleger senador e, até mesmo, governador. Para tomar sua decisão, precisava saber se Lessa, que enfrenta processo por uso da máquina administrativa, terá condições legais de concorrer. Se o ex-governador entrar na disputa, Collor já tem tudo preparado para tentar voltar a Brasília. Na condição de deputado federal pelo desconhecido PRTB.

    Piti Reali
    Ella: herdeira de um curral com 20 mil votos, Rosane provoca o ex em sua campanha

    É difícil encontrar em Alagoas, no entanto, quaisquer indícios sobre o que os Collor pretendem fazer com seus eventuais futuros mandatos. Atrair investimentos para a educação, buscar melhorias no serviço de saúde, sugerir obras de infra-estrutura, nada disso faz parte do rol de propostas do ex-casal collorido. O silêncio sobre todo e qualquer tema parlamentar ou administrativo parece ser o único ponto comum entre eles. Mesmo assim, tem muita gente que não vai pensar duas vezes na hora de votar. “Collor é carioca, mas o sangue dele é nosso”, justifica o taxista José Tenório. Com uma média de 15 corridas diárias pelas ruas de Maceió, ele jura que carrega diariamente pelo menos dez eleitores do ex-presidente. “Além do mais, aqui não tem nenhum político 100 por cento honesto.”

    Princesinha do clã dos Malta, uma família de políticos que domina há décadas três cidades no sertão de Alagoas – Canapi, Inhapi e Mata Grande –, Rosane está esvoaçante. Vive diante da vistosa orla esmeralda de Maceió, tornou-se evangélica da igreja El Shadai e, ao contrário do ex, que se casou com uma mulher com metade de sua idade, não se fixou em ninguém. Com os cabelos oxigenados, loiríssima, filiou-se ao PRB. Trata-se de um partido cujos expoentes na Câmara Federal são os deputados José Divino e Vieira Reis, ambos acusados de pertencerem à máfia dos sanguessugas – aquela que cobrava propinas sobre ambulâncias vendidas a prefeituras de cidade pequenas, a maioria pobres.

    Denver + 6 anos

    Nene , um dos poucos a brigar realmente com a CBB (na verdade com o Grego - presidente) renovou com o Denver... da Folha SP BASQUETE NENÊ RENOVA COM O DENVER POR 6 ANOS O brasileiro, que se casou anteontem, vai receber US$ 60 milhões (R$ 130 milhões) nesse período. O ala-pivô, que tem média de 10,7 pontos e 6,2 rebotes na NBA, recupera-se de cirurgia no joelho direito.

    sábado, julho 01, 2006

    Frases para ninguem esquecer

    A última do Lula...

    “Os pobres não dão trabalho, pois não têm dinheiro para ir protestar em Brasília”
    Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade de entrega dos benefícios do Bolsa Família em Contagem, Minas Gerais.

    Basquete Brasileiro tem dono?

    Depois dos desmandos da CBB do Grego o melhor time de basquete do Brasil vai pro espaço... veja a matéria da Folha SP de hoje..

    Depois da criação da NLB e da justiça parar as finais do Brasileiro, nenhum patrocinador aguentaria tamanha bagunça...


    Após bagunça no Nacional, Ribeirão Preto fecha time
    Patrocinador se irrita por chegar à decisão de torneio de basquete que, interrompido pela Justiça, não teve campeão

    Em junho, quando a final do Brasileiro masculino chegou a um impasse, Chaim Zaher, mantenedor da equipe, já ameaçara fechar o basquete


    ADALBERTO LEISTER FILHO
    DA REPORTAGEM LOCAL

    Pentacampeão do Paulista masculino de basquete, o Ribeirão Preto encerrou as atividades de seu time adulto.
    A Folha apurou que, na noite de quarta, Chaim Zaher, dono do COC, patrocinador do clube, teve reunião com o elenco e anunciou o fim das atividades do profissional -manterá apenas as categorias de base.
    Em seguida, Zaher viajou à Alemanha, onde acompanha hoje o jogo da seleção brasileira contra a França na Copa.
    O estopim para a decisão de Zaher ocorreu no Nacional.
    Bombardeado por disputas judiciais, a competição teve sua fórmula alterada após a entrada de seis clubes no torneio.
    Após classificar o time para a final, o Ribeirão venceu o Franca no primeiro jogo da série final em melhor de cinco jogos.
    Porém o Brasília alegou que fora prejudicado na fase semifinal, obteve liminar na Justiça e paralisou a decisão. Como os três clubes não conseguiram chegar a um acordo sobre como decidir o título, o Nacional acabou sem um campeão.
    "Tenho respeito pelos jogadores, mas vou tomar uma decisão", ameaçou Zaher, no início de junho, quando o imbróglio ainda estava por decidir.
    No último ano, Zaher já havia ameaçado encerrar as atividades do clube, que nasceu em 1997. Em junho de 2005, ele se revelou desgostoso com as desavenças entre a Confederação Brasileira de Basquete e a Nossa Liga, dirigida por Oscar.
    "Se não houver entendimento, vou continuar apenas com as categorias de base. Somos uma instituição de ensino e não disputamos liga pirata", afirmou, na ocasião, referindo-se ao campeonato da NLB, que não é reconhecido pela CBB.
    Depois, decidiu manter o elenco e jogar o Nacional, torneio oficial da confederação.
    O elenco do Ribeirão Preto conta com três jogadores na seleção brasileira -Alex, Artur e Nezinho-, além do técnico Aluisio Ferreira, o Lula.
    O treinador viajou na terça-feira para San Antonio (EUA) para acompanhar a seleção juvenil que disputa a Copa América. Ele também não deve continuar no Ribeirão Preto.
    Os contratos do elenco foram encerrados ontem, mas os atletas dizem desconhecer a decisão. "Já ouvi esses boatos, mas não sei de nada oficial. Estamos esperando o Lula voltar para ver o que ele vai dizer", afirmou Artur, que está em São Paulo, treinando com a seleção.
    Alex, que curte de férias com a família na Bahia, adotou o mesmo discurso. "Meu contrato acaba hoje, mas estou longe e meio por fora. Vou esperar o Lula falar alguma coisa", disse.

    Top Gun : Maverick

      Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...