sexta-feira, maio 13, 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


 

Em 2016 já foi uma tarefa gigantesca transportar o universo dos quadrinhos para o cinema com o primeiro Doutor Estranho, entretanto lá se foram 6 anos para a produção do segundo, nesse caminho ouve várias participações do Doutor Estranho nos outros filmes da Marvel , inclusive uma mega importancia dele nos ultimos Vingadores.

Mas ai corta pra 2022, dois anos de pandemia para atrasar qualquer coisa (atrasar a vida no planeta na verdade) e um monte de dificuldades para conclusão do segundo filme. Pra ter uma idéia os três "Homens de Ferro" foram feitos entre 2008 e 2013.

Mas a espera valeu a pena, tiveram muito tempo pra caprichar em tudo, na história , nos CGIs (fantásticos) e pra evitar spoiler até aqui, só tiveram alguns furos que poderiam ter sido evitados (ai procurem os YouTubers , tipo Sessão Nerd https://www.youtube.com/watch?v=eH_T1Dk3wew ) que mostram esses detalhes.

Se o primeiro filme destoava dos anteriores da Marvel (até então ele não tinha aparecido nos Vingadores) , este o publico já estava mais acostumado com todo o Universo de magia e feitiçaria que envolve o Dr. Estranho.

Entretanto este "costume" com o Doutor Estranho, levou o filme a outros patamares, aqui mais para um filme de terror no meio do MCU.

Lembrando que aqui já estamos em uma nova fase do MCU (Marvel Cinematic Universe) e as possibilidades são infinitas depois do Vingadores Ultimato, resultando em um filme mais "adulto" da Marvel.

O interessante deste filme (sim daqui pra frente tem spoilers) é que não perdem tempo explicando coisas do MCU (como comentário sobre Homem Aranha) , simplesmente fazem comentários e cabe a você ir assistir aos filmes anteriores (que convenhamos agora são muitos).

Elizabeth Olsen está fabulosa em suas interpretações da Wanda (ou Feiticeira Escarlate) nas diversas, (Multiverso lembra? Diversas mesmo) aparições no filme, fazendo aqui um dos seus melhores filmes.

Benedict Cumberbatch está novamente ótimo, assim como em suas outras aparições nos diversos filmes da Marvel, mas aqui parece mais solto depois de interpretar tantas vezes o Doutor Estranho, e fica claro que ali é só uma porta de entrada para outros filmes que virão.

Benedict Wong que era um coadjuvante de luxo nos filmes anteriores da Marvel, aqui ganha um papel principal e se torna o Mago Supremo (nesse Universo) o que dá muitas outras possibilidades para ele no futuro da franquia, além de muito mais tempo na tela.

Eu não conhecia os trabalhos de Xochitl Gomez (fiz até uma pesquisa sobre ela antes de escrever este texto) que está muito bem no filme, assume um papel principal mesmo com a pouca idade, e manda bem com o personagem América.

Rachel McAdams ganha um papel maior do que no primeiro filme, inclusive nos Universos Paralelos, que deixa a porta aberta para ela na continuidade da franquia. Entretanto ela entra no furos que citei la em cima em algumas cenas.

O outro elemento que fez o filme muito bom é a qualidade dos efeitos visuais (Cgis) que são muito bem feitos, principalmente quanto pulam entre os varios Universos Paralelos, que para quem gosta de tecnologia como eu, vai pirar no cinema.

Com certeza Doutor Estranho no  Multiverso da Loucura é um dos melhores filmes do MCU e abre um universo (sim trocadilho) de possibilidades para a Marvel.

A ver e rever algumas vezes.








Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...