sexta-feira, novembro 11, 2016

Inferno

Na linha das continuações, que as produtoras adoraram nos últimos anos, talvez a dos filmes baseados nas obras de Dan Brown sejam as mais coerentes. 

Não que os filmes sejam excelentes... são bons, mas nada que mereça tanto uma triologia. 

Entendo que na época de "´Código da Vinci"em 2006, havia toda uma expectativa, talvez maior até da igreja pra ver como ela seria retratada no cinema , em filmes que digamos não são tão 'gentis' com a igreja católica.

Mas no terceiro filme acho que a magia perdeu a força, apesar dos esforços de Tom Hanks e cia, o filme está entre o razoável e bom...

As histórias baseadas em temas ligados a Idade média (desde o primeiro filme), tiveram seu lugar, mas agora soam um pouco repetitivos em função dos dois anteriores. 

No filme (sim...spoiler..) Langdon desta vez se envolve com uma trama entre um milionário que prega o fim do mundo através de uma bactéria que seria lançada no ar, atingindo bilhões de pessoas da noite para o dia... e uma obsessão por Dante Alighieri (se leu A Divina Comédia vai entender as referencias) .

A diferença entre os outros filmes, é que aqui Langdon tem a OMS em seu encalço , bem como além da Itália, vai pra Turquia entre outros locais pra tentar conter o mal. 

Em um filme razoável o que acaba chamando mais a atenção é a computação gráfica, aqui sim bem usada para mostrar as alucinações de Langdon. 

Um filme a ver. Mas se a ideia são continuações futuras, vão ter de se esforçar no próximo. 

Trailer





Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...