segunda-feira, junho 27, 2016

Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje

Para as pessoas que me conhecem,sabem que sou fã do velho rock and roll, principalmente Led Zeppelin, visto post anterior.

Mas existe um tempo do samba que sempre me agradou bastante, ali dos meados dos anos 70/80, quanto as rádios tocavam Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, e por ai vai, pra mim a nata do samba do Brasil. 

Entretanto nos últimos anos estragaram a coisa,com alguns pagodes com letras sem sentido ou totalmente sem noção. 

Mas como tudo que é bom não acaba, a alguns anos fizeram um documentário sobre um dos mestres do samba.

"Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje" é um dos melhores documentários que já assisti sobre o assunto, com diversos depoimentos dos "bambas" da área, muita musica e história do principal ritmo  brasileiro. 

Paulinho da Viola merece toda reverencia, um nobre da musica brasileira,  o Chet Baker do samba.

Um documentário pra ver e rever várias vezes. Abaixo coloco ele na integra no link do Youtube, mas não sei quanto tempo deixarão por la. 

"Antigamente era Paulo da Portela... agora é Paulinho da viola... Paulo da Portela nosso professor, Paulinho da viola o seu sucessor"... 

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...