segunda-feira, agosto 31, 2015

Missão Impossível - Nação Secreta

Tom Cruise melhorou absurdamente depois de mais velho... pra quem lembra dos filmes dele dos 80/90 onde em diversos filmes ótimos, acabavam sendo estragados pela sua presença (Dias de Trovão, Rain Man, etc... sempre tinha um ator melhor) a partir do meio dos 90 ele acertou a mão nas suas atuações.

Começando pelo Missão Impossível I lá de 1996, onde finalmente ele consegue uma atuação convincente, e a partir dali até Oscar quase chegou a ganhar (em  Magnólia) mas os filmes de ação são um caso a parte. 

Em Missão Impossível Nação Secreta (spoiler....) Etan Hunt volta a suas peripécias como agente da agencia secreta IMF, onde ele sempre consegue de maneiras pra la de absurdas, dar reviravoltas (e reviravoltas e reviravoltas...) em seus filmes, mas acertaram a mão neste, apesar das diversas reviravoltas. 

Aqui a IMF depois de tantas ações duvidosas, acaba diluída por políticos interesseiros (ou interessados) e mesmo no meio de uma investigação, ele se vê sozinho... mas ao mesmo tempo não é bem assim. 

Seus amigos da IMF acabam ajudando de alguma forma (ou de diversas) em sua procura pela tal Não Secreta do filme, que no fundo é uma agencia paralela a Inteligencia Britânica (leia-se MI6) com finalidades escusas e que acaba dando errado, mas tem de ser escondida a todos custo, mas um dos agentes da Nação Secreta não pensa assim, fazendo com que Cruise e Cia, rodem o mundo atras deles, e nesse caso não é brincadeira... vão dos EUA a Inglaterra, da Inglaterra ao Marrocos, para Cuba, para Austria, etc... vai acompanhando no filme que vai entender... 

Filme de grande orçamento, tecnologia de ponta, cenas de ação de primeira (acho que o Cruise faz boa parte delas, em ótima forma aos 50 e poucos)... 

Simon Pegg tem uma atuação ótima e um espaço bem maior no filme... ao contrário de Jeremy Renner que parecia um substituto a altura no filme anterior e aqui praticamente passa o filme todos como um burocrata, aparecendo em pouquíssimas cenas... já o Ving Rhames que praticamente não aparecia no último (não sei onde li mas tinha pedido uma mega grana pra atuar... agora deve ter baixado) está voltando com o hacker/amigo/agente que ajuda o Hunt em todas... e Rebeca Fergunson que tem um papel de destaque neste enquanto alguns personagens do anterior simplesmente somem como a de Paula Patton. Já haviam feito isso com Thandie Newton. Coisas de Hollywood.

Um dos melhores, o que com certeza fará que vejamos um novo Missão Impossível em breve. 

Ótimo filme de ação, diversão garantida.



Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...