sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Os Miseráveis

Filmes baseados em livros geralmente são perigosos, pois se voce ja leu o livro , sempre vai achar defeitos ou ver que diversas informações do livro não estarão no filme.

Em "Os Miseráveis" fizeram um ótimo trabalho com o elenco, e com quase 3 horas de duração, poucas partes do livro ficam de fora do clásssico de Victor Hugo.

Um filme dificil para os atores, já que é todo cantado, fazendo com que uma simples cena vire uma atuação ótima por parte dos atores, muitos famosos de Hollywood como Hugh Jackman ou Russel Crowe, e diversos outros mais desconhecidos (pelo menos pra mim) .

A história de Jean Valjean é contada com ótimos detalhes, um visual muito bom (salvo alguns exageros da computação gráfica que ficam claros em algumas cenas) e um nível de atuação digno de Oscar para alguns atores (Hugh Jackman vai concorrer no próximo Oscar) .

Claro que todas as divisões do livro não foram passadas no filme, visto que o livro é enorme, e uma série seria o mais adequado para uma saga dessas, entretanto em pouco mais de 2 horas o filme consegue levar toda a história, e ainda mostrar a França do século 19 , principalmente o periodo entre Waterloo e as barricadas de 1832.

Uma atenção especial a atuação em canto , pois pelo visto o diretor abriu mão da técnica de pre-gravar o canto e inserir na cena, fazendo asssim que cada ator realmente cantasse suas falas, o que deixa o filme mais emocionante, porém em algumas partes fica meio chato, pois uma simples resposta vira um canto infinito....

O filme também é para pessoas descansadas, pois as quase 3 horas do filme em canto, em determinados momentos acabam cansando, ainda mais se a sala de cinema não for das melhores.

Mas mesmo assim um filme muito além de minhas espectativas, principalmente quanto a atuação de alguns atores (claro pois minha imagem do Hugh Jackman é como Wolverine e da Anne Hathaway era dos filmes Diário da Princesa ou O Diabo veste Prada) e quanto ao cenário, muita computação grafica mas de qualidade invejavel.

Uma atenção especial a atuação de atores mirins, que cantam como gente grande.

Um filme pra ver e rever com calma. Candidato excelente ao Oscar.

Abaixo o trailer.

 


Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...