terça-feira, fevereiro 15, 2011

Ronaldo

Embaixador da ONU, maior artilheiros de Copas do Mundo, artilheiro em todos os times que passeou.

Eu não acompanhava muito futebol na década de 90, mas diversas vezes parei pra ver Ronaldo jogar.

Sempre com jogadas fantasticas, foi levando uma carreira brilhante até acabar com o joelho em 1998.

Como todos, eu também achei que a carreira dele estaria comprometida, pois a coisa tinha sido feia.

Ai quase dois anos depois ele volta aos poucos, sem muito alarde. O Felipão o convoca para a Copa de 2002 e achei que não daria pra ele, pois poderia se machucar a qualquer momento. Engano.

Não só voltou por cima, como fez 8 gols sendo 2 na final .

Ainda passou por Real Madrid, Milan e Corinthians.

Uma das carreiras mais fenomenais (é sim trocadilho) que eu vi. O maior que eu vi jogar, visto que tenho 35 então não vi Pelé e cia jogar.

Descanse Ronaldo. A lenda ja está feita.

Com certeza pra mim e pra milhões de adoradores do futebol, sabemos que no mínimo você estará para sempre entre os grandes. Foi uma trajetória brilhante, digna de filme.

Abaixo a homenagem da Nike em um período que ele estava por baixo no futebol depois de várias lesões...

The boy wonder... the kid... miracle man... the phenomenon... the number 9... the King...

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...