terça-feira, fevereiro 03, 2009

Carnaval

Sempre fiquei meio pé atras com o carnaval. Talvez por vender uma imagem do Brasil que não acho real, de um povo que vive de festa, a mulherada pelada,etc... Porém em 1999 estava viajando para Peruibe (Barra do Una) com a Maria, e na volta paramos em um restaurante para almoçar e estavam repetindo o desfile da Mangueira no Rio.

 Para mim um dos maiores momentos de escola de Samba que vi, ele simplesmente invocaram todos os "grandes" compositores, cantores das escolas para fazer uma comissão de frente quase "espirita".

 Lá estavam Clementina de Jesus, Cartola, Candeia, Pixinguinha entre outros bambas da música. Acho que a primeira vez (e talvez única) que me emocionei vendo um desfile. 

 Veja o vídeo

  

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...