terça-feira, novembro 25, 2008

Liberdade é o maior patrimônio

Engraçado passamos a vida tentando ser nós mesmos. Sempre tive a impressão que para poder sobreviver a esse mundo, todos te empurram para ser mais um na sociedade. Não ser voce mesmo é a meta. Ser um engravatado na Marginal do Tiete as 18 horas da sexta feira ainda indo para uma reunião resolver problemas profissionais. 

Ou ser um trabalhador de 12,14 horas sem parar para poder produzir para a sociedade. Produzir para quem? Quem lucra com a sua produção? Por que não produzimos para nós mesmos. Não somos nós mesmos todos os dias. 

Por que temos de viver dentro de padrões? Será que é tão difícil assim ter idéias originais e não ser taxado de louco? Viver cada dia como se fosse o último, ou o primeiro de vários? Ter em mente que quer se divertir mesmo quando trabalha? Por que sempre nos parece que trabalho tem de ser chato, quem se diverte trabalhando não ganha dinheiro? 

 Afinal Kelly Slater trabalha? Para quem não sabe ele é 8 vezes (ou 9..) campeão mundial de Surf. Surf é trabalho? Bob Burniquist trabalha? Lembro que quando andava de Skate no final dos 80 começo dos 90 só nos taxavam de vagabundos e maloqueiros. O que é trabalho? 

Não é a melhor maneira de ganhar dinheiro honestamente? Mas por que tem de ser maçante? Pode ser clean.... Existem muitos caras que chutaram literalmente o balde da "vida feliz" para viver a vida real, viajar o mundo atrás do que acredita, claro que alguns podem ter ficado pelo caminho, mas muitos "venceram" a sua maneira. 

 Regras pre estabelecidas só servem como amarras de sua mente. Pré-conceito, simples. Ponto de conexão com sua vida. Acho que ai seria mais interessante. Fazer o que gosta, se der dinheiro ótimo, chegamos a idéia original. Se der pouco para viver feliz, ótimo também está fazendo o que gosta. O foda é viver como se estivesse preso a uma jaula, onde tudo é padronizado e voce está fora da "sociedade" só por que não aceita regras pre-estabelecidas. Somos livres para tomarmos nossas decisões certo? Pense bem quantas vezes fez o que realmente queria em sua vida. Vão ser poucas pois na maioria , acordou em horários pre-estabelecidos, te enfiaram a mesma ladainha histórica na escola, te mandaram para "servir o pais" e depois te arrumaram um emprego apertando parafusos. Então quantas vezes fez o que realmente queria da vida?

3 comentários:

disse...

Cuidado com isso...

Jose Luiz Pedro disse...

como na bandeira de Minas... liberdade ainda que tardia

disse...

Digo isso por ter visto o que aconteceu com meu pai. Bom, até aí ninguém aqui vai pegar em armas, mas difundir idéias diferentes daquelas que são majoritárias no cotidiano das pessoas exige uma certa dose de força e equilíbrio.

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...