sexta-feira, setembro 26, 2008

Estupro de Mentes em Massa


Essa frase é um trecho da música "Bullet in the head" do Rage Against the Machine.

Mas poderia se aplicar a Televisão brasileira. É lavagem cerebral incansável.

Começa com os telejornais que colocam matérias de meninas jogadas pela janela ao invés de falar dos desmandos politicos do governo. Muitas vezes acho que só o Governo Federal é governo, tal a alta de informações sobre o que acontece nas Assembléias Legislativas e nas Camaras Municipais. Só sabemos quando a merda já está feita.

No "horário nobre" onde deviamos ter as melhores noticias ou pelo menos as mais importantes, há novelas e programas de auditório com personagens bizarros contando sobre sua vida pessoal, que muito me interessa....

Reverenciamos mentiras a cada 4 anos em campanhas obrigatórias em rádio e tv. Vemos o s mesmos candidatos contando as mesmas falácias e que todos sabemos que no final não vão cumprir.

Não colocamos a tropa na rua, pois somos um povo pacifico. Ou Besta?

Estão gastando nosso dinheiro, usando nosso nome, nossa bandeira e nosso país. Enquanto isso a TV faz o estupro de mentes em massa, nos dizendo apenas o que eles querem que saibamos. Nivelando por baixo e chamando descaradamente todos de burros e alienados.

Somos literalmente subordinados a mediocridade cultural, intelectual e educacional. Temos bons professores com péssimas escolas. Ai todos vem dizer, "mas eles não tem interesse" voce teria trabalhando em escolas sucateadas? Qual estímulo?

Nos tornamos um povo educado pela Televisão. Estamos todos de banho tomado, jantados e prontos para a novela as 9 da noite, para ver 8 meses da mesma ladainha infestada de propagandas carissimas e atores se prestando ao trabalho de publicitários. Subliminar, saca?

Damos prêmios a grupos que passam em uma casa 3 meses sem fazer nada. E quem leva o mihão? E milhões assistem e ligam no final para a votação de quem vai ficar rico da noite para o dia por não ter feito nada. Já pensou se essas mesmas pessoas usassem esse misero momento que utilizam o cérebro para votar, mesmo que seja em um asno que ele acredite, pelas idéias e não pelas palhaçadas televisivas? Temos uma Camara Municipal infestada de atores, cantores, jogadores de futebol, pois são famosos e conseguem se eleger exatamente pela ignorancia de um povo educado pela televisão.

E quando chegar 9 da noite não se esqueça de estar de banho tomado e pronto para o Estupro de mentes em massa.

Bullet in the head



Energias Alternativas

No Brasil tudo parece que acontece ao contrátio. 

 Agora de todo o planeta está falando em energias alternativas ao Petróleo, o Brasil encontra uma jazida enorme. 

Quanto tinhamos o alcool combustivel em abundancia, demos preferencia a gasolina, e agora querem enfiar guela a baixo a conversa do Bio-combustivel, como se nunca tivessemos usado carros a alcool no passado. 

 Com um território gigantesco, ao invés de investir em energia Eólica, vamos retomar as Usinas Nucleares e para suprir a falta (ou diminuição das hidroelétricas) usamos Termicas? Por que não Eólica? Muitas vezes falam que o custo de criar as Eólicas é maior que as termicas, mas e o combustivel que geralmente é carvão ou gás, está nessa conta? 

 Poderiamos simplesmenmte viver de brisa com as Eólicas e usar o biocombustivel ( ou carro a alcool como queiram) e vender esse Petróleo para o Exterior e parar de importar gás para movimentar usinas térmicas. Será que estou louco ou parece que sempre fazemos as coisas da pior maneira?

Wall Street


Engraçado como as coisas mudam. A alguns anos, os "inteligentes " de Wall Street davam as cartas no mundo. Diziam que sua maneira de fazer negócios eram as melhores, que seus bancos invioláveis e que eram exemplo de administração para o resto do mundo...

Bastou alguns meses para vermos que os tais "bancos exemplos de administração" estavam na verdade fazendo uma besteira monumental...

Emprestando dinheiro para quem não tinha garantias de pagar... nem agiota empresta assim.

Depois os latinos é que são impulsivos, não confiáveis, etc...

Agora o FED vai ter de desembolsar fortunas para garantir a liquidez de diversos bancos para que a sua quebra não leve a economia dos EUA para o espaço. E com ela boa parte daquelas que se basearam nos EUA para aprender a "fazer negócios".

terça-feira, setembro 23, 2008

segunda-feira, setembro 22, 2008

Transformação

Fácil é falar difícil é fazer.

Mudar visualmente, mudar a cabeça, mudar o modo de ver as coiss. Muitas coisas da vida são simples e nós é que complicamos.

Podemos ser mais ecologicos, mas sempre que ouvimos falar em reciclagem, torcemos o nariz. Podemos economizar os recursos naturais mas tomamos banhos de 1 hora.

Ou seja tudo depende de mudarmos nós mesmos antes de mudarmos os outros. Isso deveria ser a principal mudança da humanidade para 2009. Mudar a si mesmo.

Não adianta reclamarmos da vida e não prestamos atenção em quem votamos. Em quem nos representa.

Não adianta falamos em limpeza pública e jogarmos latinhas de refrigerante pela janela do onibus. E olha que isso vejo todo dia.

As maiores mudanças estão nas pequenas coisas. Comece a reciclar. Comece a usar reciclados. De preferencia a produtos sustentáveis. Podemos fazer melhor só depende de cada um e não só do governo.

terça-feira, setembro 16, 2008

Nina Hagen Band- African Reggae

Lembra da Nina Hagen, a garota de Berlim da música do Supla nos anos 80? Depois daquilo sumiu e entrou em diversos projetos pra lá de bizarros... Um deles é esse African Reggae... errou e muito!!! Clip horroroso, musica idem. Sem a menor noção do ridículo...

  

segunda-feira, setembro 15, 2008

Quando a propaganda imita a arte

Uma das coisas mais difíceis deve ser fazer comercial de remédios. Voce não vai falar de doenças, cura milagrosa, composição química,etc... sobra pouco para se dizer. Ainda para ajudar a legislação brasileira quase que proibe totalmente os comerciais de remédios salvo alguns. Em 2005 a Pfizer tinha de fazer uma comercial de seu principal produto: O Viagra. Fizeram tres comerciais: A Felicidade segundo Mario Quintana, O amor segundo Fernanda Young e Paixão segundo Nando Reis. São talvez os comercial mais bonitos que já vi. Simples, com narrativa e imagens ao fundo. Perfeitos. Abaixo O Amor Segundo Fernanda Young.

  

Stone Roses

Durante o final dos anos 80 início dos 90, antes do Grunge, quem dominava a cena musical eram as guitar bands e o indie rock. Leia-se por indie rock aquele rock viajandão, muitas vezes misturado a dance, com batidas legais e sempre apoiada na cena inglesa de música. Apesar de gostar mais do Happy Mondays nesse período, a principal banda foi o Stone Roses. Há alguns discos fantásticos deles que voce consegue escutar diversas vezes sem se cansar. Com o Grunge tudo mudou, o indie praticamente sumiu, o Stone Roses acabou e o Happy Mondays se tornou o Black Grape. Coisa da década de 90. Um som bem viajandão...I wanna be adored - Stone Roses



sexta-feira, setembro 12, 2008

Jesus and Mary Chain - Sometimes Always

Foi uma semana bem musical no blog, acho que todos os dias coloquei vídeos de bandas que gosto. E claro hoje não poderia ser diferente. Jesus and Mary Chain - Sometimes Always 



quarta-feira, setembro 10, 2008

Gnarls Barkley - "Who's Gonna Save My Soul?"

Um dos vídeos mais "loucos" que já vi. 

Ele é a própria tradução da música, onde em um blues ele fala sobre o término do relacionamento entre eles, porém uma das partes ainda está apaixonada. Nesse caso parece ele entrega seu coração que vai junto com a outra pessoa. 

 O diálogo do casal gira em torno do "pé na bunda" que ele está levando, e ele resolve entregar seu coração a ela como gesto de dizer que nenhuma outra vai superar a ilusão de relacionamento perfeito que ele tinha deles. 

atualizado 2021






  




terça-feira, setembro 09, 2008

segunda-feira, setembro 08, 2008

7 de Setembro


Dia da Independencia. 

Lembro a alguns anos atrás quando ainda fazia o primeiro grau, era um dia que se via em todas as repartições públicas, bandeiras do Brasil. Nas escolas, áreas militares,etc... todos tinham por obrigação colocar a bandeira. Ontem decidi ir ao desfile, coisa que não fazia a uns 6 anos. Fui ao Sambódromo (S.Paulo) e vi um grande público para ver o desfile. Porém no caminho para o Sambódromo , tinha a impressão que era um feriado qualquer, não via nenhum tipo de comemoração, ninguem com as bandeirinhas como era de se esperar. 

Nos últimos 20 anos fizemos um processo contrário a qualquer país que quer ser uma nação.

 Esquecemos nossos símbolos nacionais. Brasão de Armas, Bandeira, Patriotismo, etc... Coube a todos fazer uma ligação entre o militarismo e as comemorações oficiais. 

Ai fica sempre aquela impressão de que se comemorar 7 de Setembro é como se estivéssemos voltando ao militarismo, só por causa do desfile militar. Todos esquecem que esses mesmos militares que todos criticam, são quem defendem nossas fronteiras, protegem o Brasil de invasores e se necessário, morrerão por pessoas que eles nunca viram , para defender a soberania nacional, a PÁTRIA. 

Ao voltar para a casa depois do desfile, fui na TV ver como foram as comemorações sobre o dia da Independencia. A única matéria que vi foi da marcha dos excluidos na frente do Museu do Ipiranga. Nada de desfiles, nada de comemoração da independencia do Brasil. 

Quando pequeno fiz parte da Patrulha Mirim, e lembro bem que a primeira coisa que nos ensinavam era o respeito aos símbolos e datas nacionais. Hoje a maioria dos adolescentes mal sabe cantar o hino nacional. Hino da Independencia? O que é isso?? Foi o que ouvi ontem de alguns adolescentes.

 

Em uma matéria hoje (segunda) no Bom Dia Brasil, vi diversas pessoas visitando o Museu do Ipiranga. Havia filas enormes. Pensei comigo "Puxa estava errado muitos ainda levam a sério esse negócio de pátria", porém depois de algumas perguntas do reporte a alguns visitantes, vi que vão ao museu mas não tem a menor idéia da história que o cerca. 

Perguntaram a uma senhora sobre a "cassa do grito" que na verdade só está lá por ter sido representada na pintura do Pedro Américo , que está no Museu. Porém a sua resposta foi que "ali na casa o D. Pedro tinha dado o grito de independencia..", sobre o museu, muitos responderam que havia sido casa de D.Pedro e pior, que a Pintura do Pedro Américo era a representação real do dia da Independencia, o que está longe de ser verdade... Nunca pensei que diria isso um dia. 

Eu gostaria de ver novamente as aulas de Educação Moral e Civica nas escolas. Naquela época achavamos chatas as aulas, porém ali aprendiamos muito sobre o país. Hoje, ninguém sabe nada. 

A um ano, estava jogando futebol no 7 de setembro, e como haviam vários adolescentes fiz algumas perguntas do "Por que" de ser feriado naquele dia. Só um sabia que era dia da independencia, mas ninguem sabia que D.Pedro havia dado o grito,etc... pior alguns ainda confundiam D.Pedro I com Pedro Alvares Cabral. 

Se as escolas são horríveis para que está aprendendo hoje, sobre o próprio país está pior ainda. Seria bom lembrarmos que o Brasil é mais que Futebol. Somos brasileiros todos os dias do ano e não somente quando a seleção joga.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Por onde andei

atualizado 2021

Projetos

É engraçado. É só começar o final do ano e você começa a correr com aqueles projetos do começo do ano. Claro que estou me dedicando a aqueles que sei que serão mais rápidos de resolver e dar certo. Porém sempre fica aquela sensação de "deixar alguma coisa pra depois" e acaba ficando para o ano seguinte. Algumas coisas preciso de tempo. Não adianta falar em concursos, vestibular... se não estudar não rola. Mas algumas coisas cruciais para 2008 estão caminhando bem. E isso é ótimo para o ego. Se tudo funcionar como previsto, 2009 será o ano da redenção.

quinta-feira, setembro 04, 2008

terça-feira, setembro 02, 2008

Colocando a casa em ordem

Nos últimos 2 meses meio que comecei colocar a casa em ordem. Jogar coisas velhas fora, comprar novidades, terminar diversos trabalhos que estavam parados, ir a exposições, eventos, etc.,.. ligado a minha área e colocar o profissional / pessoal em dia. Dá um trabalho enorme, visto que a preguiça de outras épocas criou um monte de "pequenas coisas" a serem feitas. Mas está funcionando. Espero que todas as expectativas sejam cumpridas.

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...