quarta-feira, agosto 06, 2008

A mulher que passa

 Meu Deus, eu quero a mulher que passa
 Seu dorso frio é um campo de lírios 
Tem sete cores nos seus cabelos 
Sete esperanças na boca fresca! 
Oh! como és linda, mulher que passas 
Que me sacias e suplicias 
Dentro das noites, dentro dos dias! 
 Teus sentimentos são poesia
 Teus sofrimentos, melancolia. 
Teus pelos leves são relva boa Fresca e macia. 
Teus belos braços são cisnes mansos 
Longe das vozes da ventania. 
 Meu Deus, eu quero a mulher que passa! 
 Como te adoro, mulher que passas 
Que vens e passas, que me sacias 
Dentro das noites, dentro dos dias!
 Por que me faltas, se te procuro? 
Por que me odeias quando te juro 
Que te perdia se me encontravas 
E me concontrava se te perdias? 
 Por que não voltas, mulher que passas?
 Por que não enches a minha vida? 
Por que não voltas, mulher querida 
Sempre perdida, nunca encontrada? 
Por que não voltas à minha vida 
Para o que sofro não ser desgraça? 
 Meu Deus, eu quero a mulher que passa! 
Eu quero-a agora, sem mais demora
 A minha amada mulher que passa! 
 Que fica e passa, que pacífica 
Que é tanto pura como devassa 
Que bóia leve como a cortiça 
E tem raízes como a fumaça. 

 Vinicius de Morais

Nenhum comentário:

Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...