MACWORLD
iPhone, finalmente
Um dia antes da estréia do blog, foi lançado o produto mais esperado do século - o iPhone. OK, estou exagerando, mas ele era aguardado pelo mercado e pelos fãs da Apple havia bastante tempo.
Depois do lançamento do celular Rokr, da Motorola, que não fez muito sucesso, a Apple resolveu caprichar: o iPhone parece ser um produto bem pensado.
O iPhone é, mais ou menos, do tamanho de um cartão de crédito e meio, com espessura de dois lápis. Tem uma tela sensível a toque, que se transforma conforme o uso: no modo iPod, há botões de Play, Fast Forward etc.; no modo telefone, pode aparecer um teclado com números; no modo SMS (torpedo), aparece um teclado QWERTY completo.
Além da tela sensível, me chamou a atenção um outro recurso: o iPhone tem um sensor interno que percebe se você o virar de lado, e rotaciona a imagem na tela. A tela, de lado, tem o formato widescreen. O sensor também percebe quando você aproxima o telefone do rosto para falar, e trava a tela, para você não ficar apertando teclas com a bochecha sem querer.
Por Paula Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário