quarta-feira, novembro 08, 2017

Tempestade : Planeta em Fúria (Geostorm)

Virou meio moda nos últimos anos filmes "catastrofe" no cinema... um tema muito comum dos anos 70 e que desde do início dos anos 2000 praticamente todos ano tem, basta ver "2012" e "San Andreas" só pra citar os mais recentes. 

Aqui a deixa é mais tecnológica... com computação gráfica de primeira e ótimo elenco internacional (sim os EUA continuam salvando o mundo, mas agora tem ajuda dos mexicanos, alemães ,etc...) 

A história se passa pouco pra frente de 2017, onde Jake (personagem de Gerard Butler) em conjunto com diversos cientistas, engenheiros, etc... do mundo, criam um sistema de proteção contra catástrofes no planeta (Dutch Boy) , que consegue prever e corrigir furações , maremotos, etc... (no espaço) deixando assim o planeta mais seguro para a população. 

Mas como nada é perfeito, ele é mandado embora por não seguir ordens dos políticos que controlam a rede, e que colocam seu irmão como comandante, deixando ele pra lá de puto da vida. 

Claro que isso ia dar errado em algum momento... 3 anos após ser mandado embora, algumas anomalias começam a acontecer na rede, fazendo com que uma aldeia no Afeganistão seja totalmente congelada... ao mesmo tempo que em Hong Kong a temperatura passe dos 55 graus... 

Um filme mais inteligente do que a média nesse sentido, uma trama politica, com pano de fundo os problemas do aquecimento global, e como lidar com uma construção liderada por diversos países (aparece a bandeira do Brasil la também.)

A computação gráfica é ótima, com detalhes da estação espacial, da rede, áreas internas e principalmente nos desastres (um deles no Rio de Janeiro, muito bem feito) fazem com que apesar de ter aquela cara de filme onde os EUA vai salvar o mundo, tem sua qualidade. 

A ver 




Top Gun : Maverick

  Se você cresceu entre a década de 1980 e 1990, é impossível que não tenha visto ao menos uma vez aquele filme que traz , além de uma mega ...